Sheila Mihailenko Chaves Magri – PhD (candidate)

Futurista | Cientista | Pesquisa as relações entre Comunicação, Arte, Tecnologia e Consumo | Poéticas e estéticas imersivas | Metaverso | Palestrante

Sheila Mihailenko Chaves Magri

PhD (c) Pesquisadora em Comunicação, Consumo Tecnologia e Arte | Comunicadora | Palestrante

É membro da WFSF – Federação Mundial para Estudos do Futuro e Doutoranda pela Programa de Pós-graduação (stricto senso) da ESPM, pesquisando reputação, inovação, influenciadores digitais e metaverso. Atualmente, integra o Grupo de Pesquisa de Comunicação, Consumo e Arte, coordenado pelo publicitário, pesquisador e escritor, João Carrascoza, seu orientador. É autora do capítulo “Rugosidade estética e o product placement nas artes” no livro “O mimetismo publicitário: product placement, arte e consumo” (Pimenta Cultural, 2022), organizado por Carrascoza.

Desenvolve uma pesquisa para a sua tese de doutorado sobre experiências imersivas em Comunicação, Consumo, Tecnologia e Arte. Faz cartografias de exposições imersivas e da obra poética de Luis Serguilha.

Tem mais de 25 anos de experiência em Comunicação Corporativa, Comunicação Global de Marcas, Gestão de Crises, Comunicação Interna, Comunicação com Stakholders e Reputação Profissional. Foi sócia-fundadora da MACOB COMUNICAÇÃO, de 2014 até 2022.

Foi CEO da Hill + Knowlton Strategies, empresa do Grupo WPP, maior grupo de comunicação do mundo de 2008 até 2012 e Managing Director da FTI Consulting de 2012 a 2014.

Foi VP de Comunicação da Professional Women’s Network -PWN São Paulo quando concluiu sua especialização em empreendedorismo global pela European Business School. Também fez parte da delegação do Governo Brasileiro na COP Paris, 2016.

Treinou mais de cinco mil porta-vozes entre CEOs, médicos, advogados, ambientalistas, cientistas, professores, diplomatas, juízes, analistas de mercado financeiro entre outros grupos de profissionais. No seu Mestrado acadêmico, desenvolveu uma sólida investigação sobre Reputação, Valores Corporativos e Ética, entrevistando 20 porta-vozes da liderança de empresas no Brasil. Foi pesquisadora do Grupo de Pesquisa de Ética, Comunicação e Consumo GPECC, da ESPM. A sua dissertação deu origem ao livro “Porta-vozes do Capital” (Pimenta Cultural, 2020).

É graduada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e estudou Filosofia na USP.

Contato: sheila.magri@acad.espm.br

Publicidade